Clínicas de Imagem Habilitadas
Clínica Aura
Procedimentos
O tecnologista que irá realizar o exame deverá ser informado a respeito do protocolo para morfometria, que requer, além da rotina habitual, a inclusão de uma sequência volumétrica T1 (gradiente-acho, spoiled-echo, ou variações).
Essa informação pode chegar até a sala de comando através de uma cópia do pedido da ressonância, como habitualmente se faz, afixada ao pedido original do convênio, com a respectiva indicação.
Em caso de exame particular, o procedimento é o mesmo que se faz para qualquer exame particular, atendendo-se à solicitação que estará descrita no pedido.
Protocolos de Aquisição
O Protocolo de aquisição envolve a inclusão de uma sequência volumétrica T1, baseada em gradient-echo, adquirida no plano sagital, com resolução no plano de aquisição de 1 mm, 1=< nos demais planos.
Disponibilização dos Exames para a Clínica de Morfometria
Os exames adquiridos podem ser enviados ao servidos da Clínica de Morfometria Cerebral (CMC), ou como habitualmente já acontece, a CMC recebe um login e password para carregar os exames no seu banco de dados.
Laudo dos Exames
A prestação de serviço através da morfometria cerebral não deve de forma alguma interferir com a rotina habitual de laudos da Clínica.
O laudo elaborado pela CMC é baseado em avaliações quantitativas, deixando bem claro para médicos solicitantes e pacientes, esta diferenciação, de tal forma que não ocorra em comentários ou críticas depreciativas em relação aos laudos emitidos pela Clínica que realizou o exame. Ao contrário, nossa intenção, conforme se caracterizar interesse mútuo, é a de manter os colegas atualizados em respeito aos achados morfométricos, em diferentes situações, conforme necessário.